A Consultoria de Amamentação é realizada após o nascimento do bebê

A Amamentação é uma expressão de amor e afeto. Mas existem alguns obstáculos que você pode evitar!

A consultoria tem por objetivo fornecer todo o acolhimento, orientação e suporte necessário durante a amamentação, e garantir uma boa evolução do aleitamento materno e sem dor. Conte com a Home Baby Assessoria!

amamente sem Dor

Dores nos seios, rachaduras, fissuras, sangramentos, machucados…
Isso tudo pode ser evitado com a orientação correta!

Confira abaixo nossos serviços e especializações e amamente sem complicações.

• Dor para amamentar

Umas das principais causas que levam ao desmame precoce é a dor para amamentar, na grande maioria das vezes o conhecimento adequado sobre o manejo em amamentação pode ajudar a mãe a amamentar de forma tranquila e indolor!

Isso mesmo, não caia na fala dos palpiteiros.

Amamentar NÃO tem que doer.

• Bico do seio cortado

Você se sente exausta devido a tantas tentativas em colocar o seu bebê para mamar? Te falaram que amamentar é um processo natural, que quando o seu bebê sentisse fome ele iria mamar e seria tudo simples assim?

E de repente, em meio ao caos, você olha para os seus bicos e eles estão cortados. Ou olha para a boquinha do seu bebê e vê sangue devido ao machucado do seu bico. 

Esta dor, além de física também é emocional. E estão te impedindo de seguir com a amamentação!

Saiba que com o conhecimento adequado sobre o que levou a machucar os seus bicos (e muito mais) podem salvar a sua amamentação!

• Pega ineficiente do bebê

Você se dedica a amamentação, amamenta sempre que o bebê solicita, passa várias horas do dia ali sentadinha com o seu bebê sugando o seio, achando que está tudo indo muito bem. Até que chega o dia da consulta com o pediatra e a notícia que nenhuma família quer receber: O seu bebê não ganhou o peso que deveria ou pior, o seu bebê perdeu peso!

É neste momento que bate o desespero e com ele os questionamentos: Mas você não estava amentando? Você não disse que passava horas amamentando? Como isso pode ter acontecido?

Saiba que um dos tópicos que avaliamos e orientamos as famílias no momento da Consultoria de Amamentação é: Como avaliar se o bebê está sugando e engolindo adequadamente. 

• Dificuldade no posicionamento do bebê ao seio

Você sabia que o tamanho da sua mama pode ser um dos fatores que dificultam o posicionamento do seu bebê ao seio?

Da mesma forma que o formato da mama, a maneira que você segura o seu bebê também pode fazer com que ele dê “preferência” a mamar mais em uma mama do que na outra.

A Consultoria de Amamentação vai muito além da pega correta. Preparamos a mãe para este processo e orientamos todos os fatores que podem, de certa forma, influenciar na qualidade da amamentação.

 

O MELHOR ATENDIMENTO PARA VOCÊ E O SEU BEBÊ

A nossa consultoria pode ser ser feita Presencial ou Online.

Fale com a gente:

• Baixa produção de leite

Alguns fatores podem influenciar a mulher a apresentar o quadro de baixa produção do leite. Na maioria das vezes, a amamentação ineficaz é um dos quesitos principais para que isso esteja acontecendo, e o mais tranquilo a ser resolvido!

Porém, históricos como pressão alta na gestação, diabetes gestacional e cirurgias nas mamas também podem influenciar neste processo.

Todos esses fatores serão avaliados e ajustados na avaliação e manejo da Consultoria de Amamentação. 

• Grande produção de leite

Por diversas vezes você se deparou com o quadro de: Estar amamentando e o seu bebê se afobar com a quantidade de leite que sai?

Do nada o seu bebê morde o seu bico no meio da mamada? Ou já desenvolveu quadro de candidíase mamaria devido ao volume de leite que vaza e você não sabe mais o que fazer?

Neste caso, conhecer o seu corpo e o processo são fundamentais! Existem posições para amamentar que podem ser suas aliadas, assim como existem posições para amamentar que podem te atrapalhar neste momento. 

Uma consultora de amamentação atualizada conhece diversas técnicas e apetrechos disponíveis no mercado e que podem te auxiliar a passar por este momento, de forma mais tranquila!

Podemos te ajudar!

 

• Bebê perdendo peso

Você levou o seu bebê na consulta do pediatra e recebeu a notícia que nenhuma família gostaria de ter: O seu bebê está perdendo peso.

E neste momento você se pergunta: Será que o meu leite é fraco? Eu estou amamentando o dia inteiro e o bebê está perdendo peso.

O seu sonho é amamentar, mas você já saiu da consulta com a receita da fórmula…  Neste momento você se sente perdida e sem saber o que fazer?

Entre em contato conosco, nós podemos te ajudar a mudar o desfecho desta história!

Estamos juntas!!!

• Recusa do seio materno pelo bebê

Você está amamentando bem e de um dia para o outro o seu bebê começou a empurrar, “recusar” o peito?

Após um tempo mamando o bebê começou a empurrar a mama e você não está conseguindo voltá-lo ao seio?

Por algum motivo ofereceu bico artificial para o seu bebê (mamadeira ou chupeta) e agora não está conseguindo mais amamentá-lo?

Saiba que existem motivos para estas causas e até mesmo confusão de bicos! Nós podemos te ajudar!

 

• Mama empedrada

Na maternidade a amamentação está indo super bem! Mas de repente… Quando chega em casa, de uma hora para outra as suas mamas ficaram arredondadas, pesadas e quentes. Você apresenta calafrios e a mamada que estava indo super bem, não está mais e o seu bebê esta super nervoso.

Muito provável que você esteja na apojadura, famosa descida do leite. Vários fatores podem ser corrigidos e orientados para melhorar este processo, para que você possa seguir com a amamentação de forma muito mais leve.

• Mamilo rachado

Seus bicos estão cortados, sangrando, doendo muito e não está conseguindo amamentar? Mas você não vê saída e acaba ofertando a mamadeira para o seu bebê (ou está prestes a ofertar). 

Calma! Acredite, nós podemos te ajudar! 

Podemos te auxiliar para corrigir a pega do bebê ao seio, avaliar a linguinha do bebê, e por mais que os seus bicos estejam muito feridos, nós vamos te orientar sobre todos os cuidados com as mamas. 

Inclusive, para não diminuir a sua produção de leite!

E como ofertar o seu leite para o bebê, sem que ocorra a confusão de bicos. Até que você se sinta preparada para voltar a amamentar. 

 

O MELHOR ATENDIMENTO PARA VOCÊ E O SEU BEBÊ

A nossa consultoria pode ser ser feita Presencial ou Online.

Fale com a gente:

• Ardência no mamilo

Você sente a região da aréola (o disquinho mais escuro da mama) arder enquanto o seu bebê mama? Ou até mesmo o bico arde?

Reparou que na parte interna da boquinha do bebê tem umas placas brancas, que não é de leitinho, e você não consegue remover?

Saiba que esses são apenas indicativos para candidíase mamária, onde é imprescindível a avaliação de uma especialista. 

Conte conosco para a melhora deste quadro e uma amamentação sem dor e muito mais tranquila.

 

• Obstrução de ductos

Você sente pontadas nas mamas enquanto o bebê mama?

Percebeu que o fluxo de leite que estava saindo pelo seu bico diminuiu? Seu bebê está ficando mais irritado enquanto mama? Está palpando a mama e sentindo alguma região especifica mais enrijecida?

Diversos são os fatores que podem atrapalhar o processo da amamentação se a mulher não conhecer o seu corpo, o que fazer com o processo e como identificar quando algo não está indo tão bem.

Após a consultoria de amamentação você terá todo o conhecimento sobre os cuidados com as mamas, sobre como identificar mudanças no comportamento do bebê, o motivo para isso estar acontecendo e o que fazer para melhorar e seguir amamentando. 

• Amamentação de prematuro

Sim, a gestação é uma caixinha de surpresas… E quando menos espera, eis que chegou o dia do parto, massss em uma data não esperada, o parto prematuro!

Uma cascata de adrenalina passa pela sua cabeça, tantas dúvidas, tanto cansaço e entrega.

E finalmente chegamos no dia mais esperado, o dia da alta, mas junto com ele medos e dúvidas tanto sobre os cuidados com esse bebê tão pequenininho, quanto com a amamentação.

Que boquinha pequena, será que vai conseguir mamar direitinho? Cansa tão rapidamente, amamentar é um exercício e tanto, principalmente para os pequeninos.

E é neste momento, no momento que você chega em casa, tão perdida e sem saber por onde começar, que estaremos ali de braços abertos para te acolher e te auxiliar neste momento tão feliz e assustador ao mesmo tempo.

Saiba que é possível ter uma amamentação ajustada, mesmo que com um bebê prematuro.

Nós podemos te ajudar!

• Amamentação gemelar

Se amamentar um bebê já é difícil e desafiador, quem dirá gêmeos? É possível ajustar uma rotina das mamadas com os dois?

É possível seguir com a amamentação gemelar sem rede de apoio? E ofertar o leite para um enquanto o outro mama, sem que ocorra a confusão de bicos?

Será que terei leite o suficiente para amamentar dois bebês?

Somos uma equipe de especialistas preparadas para atender todos as suas demandas sobre o aleitamento materno, e neste caso em especial, a amamentação gemelar.

Podemos descomplicar o que pode parecer complicado demais.

• Dificuldade em observar os sinais do bebê

Amamentação é um mundo completamente diferente de tudo que você já vivenciou até aqui?

Neste momento, você se encontra sentada, com o seu bebê no colo, que depende de você para se alimentar, e simplesmente você encaixa a mama na boca do bebê, com dificuldade, mas encaixa e aí surgem as dúvidas: como saber se o bebê esta sugando e engolindo adequadamente? Como saber quanto tempo devo ficar aqui sentada amamentando? Como saber se o bebê está satisfeito? O bebê está dormindo, devo acordá-lo para amamentar?

Essas dúvidas e muito mais, esclarecemos ao decorrer da consultoria de amamentação. E juntas vamos criar as melhores estratégias para que você consiga se alinhar com o seu bebê neste processo.

A nossa consultoria pode ser ser feita Presencial ou Online.

Após o atendimento seja presencial ou online, realizamos o acompanhamento via WhatsApp por uma semana.

Fale com a gente:

setinha

Veja alguns depoimentos de nossas clientes:

Fale agora
mesmo via Whatsapp:

Nossa equipe está 
pronta para te atender e
ajudar com a amamentação.

Amamente sem dor e sem complicações
Amamentar sem dor

Siga as nossas redes sociais:

Aviso Legal: “Nenhum curso ou técnica ora comercializada por nossa empresa deve ser interpretada como método automático de obtenção de sucesso ou resultado. A referência, ou mera demonstração de casos de sucessos passados ou de uma estratégia abordada no conteúdo não é, e não deve ser interpretada como uma metodologia ou como garantia de sucesso.

contato@homebabyassessoria.com.br
CNPJ:20.004.645/0001-00

©2023- Todos os Direitos Reservados a Home Baby Assessoria